terça-feira, 18 de setembro de 2018

Celular para Idosos com SOS...


  • Que tal presentear seus avós com um  celular básico o suficiente, ideal  e bem prático para os velhinhos. Significa “ter o mundo na ponta dos dedos”.
Essa é uma das funções que pode ser facilmente executada pelos smartphones da atualidade. É que os aparelhos inteligentes são capazes de rodar uma infinidade de aplicativos; nunca foi tão fácil tirar fotos, ouvir músicas, consultar um mapa ou até mesmo fazer filmes completos utilizando apenas uma plataforma portátil.
 

Mas nem todo o público consumidor está preparado para fazer uso dos incríveis recursos destes tipos de celulares. Pense em seus avós: será que eles sentiriam a necessidade de fazer login em serviços como Twitter ou WhatsApp? É claro que velhinhos descolados existem por aí – o Facebook, inclusive, foi eleito a rede social preferida dos idosos neste ano. 
  • (Facebook é a rede social predileta dos velhinhos - Você conhece algum velhinho que ama passar o tempo no Facebook? Bom, saiba que isso é muito mais comum do que o normal, segundo as pesquisas do Pew Research. De acordo com o levantamento de dados em solo americano, os idosos preferem o Facebook para passarem o tempo, enquanto os mais jovens preferem o Instagram. Os estudos mostram que mais da metade (56%) dos idosos acima de 65 anos que usam a internet criaram uma conta no Facebook. Resumindo, 31% dos velhinhos americanos têm uma conta na rede social. Em contrapartida, os mais novos – 18 aos 29 anos – preferem o Instagram, sendo que 53% das pessoas nessa idade acessam o aplicativo de fotos diariamente. Além destas informações, a Pew Research mostrou que os adultos estão adotando mais de uma rede social em suas rotinas. As mulheres, por exemplo, começaram a utilizar mais o Pinterest em relação a 2013. Sem novidades, o Facebook foi o mais acessado em 2014. Contudo, o crescimento da rede social de Mark Zuckerberg ficou estagnado em relação a 2013, apenas com um aumento significativo de usuários acima de 65 anos. Em contrapartida, todas as outras redes sociais tiveram um aumento significativo de usuários, principalmente o Instagram e LinkedIn. Apesar de estagnado, o Facebook tem dois elementos muito importantes. Seus usuários são os mais fiéis, já que 70% deles entram no site diariamente e 45% conectam várias vezes durante o dia. De certa forma, ele é o responsável como porta de entrada para as outras redes sociais, já que os usuários que começam a utilizar outros serviços ainda mantêm o Facebook como site primário). 
De todo modo, grande parte de quem tem cabelos brancos não está habituada a fazer uso das novas tecnologias. Isso não significa, porém, que nossos avós não podem carregar consigo um celular. Aparelhos móveis capazes de fazer ligações de emergência e traçar a localização do usuário são providenciais às necessidades de idosos.
 

Botões grandes, recursos simples e tarefas eficientes são algumas das características dos celulares listados a seguir. Conheça o modelo ideal para velhinhos que não costumam fazer uso de computadores ou smartphones de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.