sexta-feira, 10 de março de 2017

Feijão preto - Benefícios e Malefícios



  • O Feijão preto pertence à família das leguminosas e foi descoberto e cultivado na América muito antes da chegada de Cristóvão Colombo com seus tomates e batatas em primeiro lugar. 
Na aparência é muito semelhante a sementes de feijão comum: a cor da pele preta de seda em conjunto com um cremoso grão dentro. 

Até o momento, não há nenhum país onde eles não sabiam sobre o feijão preto, porque não é só fácil de crescer, mas também muito útil para as pessoas.
  • Propriedades úteis
Desde os tempos antigos índios sabiam que o feijão preto estava repleto de numerosos complexos de vitaminas, minerais, sais e elementos necessários ao organismo para ser saudável e funcionar adequadamente.
  • Em particular, o feijão reto fornece as seguintes ações:
    - diurético, o que permite usá-lo para as pessoas que estão em uma dieta especial com litíase urinária.
    - hipoglicêmico, o que o torna um produto ideal para pessoas que sofrem de diferentes graus de gravidade da diabetes.
    - antibacteriana e cura. A fim de tratar o ferimento, muitos especialistas recomendam é a utilização de feijão preto, que são trituradas e aplicados como uma suspensão para o tecido danificado.
 

Além disso, o feijão preto é uma ferramenta eficaz na luta para perda de peso, porque o produto não só é de baixo teor calórico, mas também permite que você limpe o corpo de toxinas. Este recurso é muito valorizado na medicina, bem como ajudando a reduzir o risco de coágulos de sangue nos vasos.
 

Outra vantagem do feijão preto são considerados fitonutrientes, que são atualmente definidas como substâncias que combatem a formação de células cancerosas no corpo. Em geral, o feijão preto tem um efeito positivo sobre os sistemas cardiovasculares e gastrointestinais, melhora o sistema imunitário e limpa o corpo.
  • Uso na cozinha
Devido às suas propriedades benéficas e um agradável sabor doce o feijão preto é um excelente ingrediente para cozinhar. A Cozinha da América Latina está repleta de pratos baseados nele. Este ingrediente combina não só perfeitamente com as especiarias, mas também com vegetais, permitindo-lhe preparar maravilhoso saladas, patês e molhos para pratos.
 

O feijão preto é popular não só na América Latina, mas também na Europa, onde existem centenas de receitas para a sua preparação como em sopas e como um enfeite para pratos de carne. Ele também vai bem com doces e até mesmo um peixe, permitindo cozinhar sobremesas maravilhosas com base nele, e frutos do mar, que estão saturadas com um sabor doce e cheiro agradável.
  • Danos e contra-indicações
Apesar de suas muitas qualidades úteis, o feijão preto também pode prejudicar a saúde de algumas pessoas, especialmente se você usá-lo sem consultar bem a seu respeito.
 

Em particular, este produto não é recomendado para uso por pessoas com gastrite e gota, como estrutura de semente grosseira vai causar ainda mais irritação da mucosa gástrica. Por esta razão, feijão preto, é contra-indicado para pessoas com úlceras no estômago, de modo a não provocar uma alteração na microflora e o agravamento da doença.
 

O feijão preto  é estritamente proibida de ser usado por pessoas que sofrem de flatulência, em diferentes graus de gravidade, uma vez que o produto provoca flatulência grave e pode causar a deterioração do paciente. Além disso, você deve se lembrar que se você é alérgica aos feijões, também é um sinal parar de usá-lo.

  • Por que deixar grãos e sementes de molho antes de consumi-los?
  • Saiba mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.