sexta-feira, 16 de junho de 2017

Alimentação - Vida e prazer

  • Por onde anda o seu olhar?
Muitas vezes, o exercício de perceber o mundo com mais cuidado pode nos levar por um caminho de leveza e simplicidade.
 

Sempre fui fascinada pela rua, desde muito pequena. O cheiro, o movimento, as diferenças, as cores me atraem o olhar e fazem com que eu caminhe com mais leveza. Por isso, sempre que posso, deixo o transporte público e faço meus trajetos a pé, sem nenhuma pressa. Nessas andanças, descubro pequenezas que aliviam qualquer tensão ou ansiedade. Aprendi, por exemplo, a perceber a chegada da chuva ou os primeiros sinais da mudança das estações só pela força do vento. E descobri que, embora tenham um aroma parecido, dama-da-noite e quaresmeira são flores completamente diferentes. Parece pouco, eu sei. Mas a soma desses pequenos prazeres permite que eu me apaixone todos os dias pela vida, principalmente quando me deparo com alguma dificuldade ou algum descontentamento. Entender que nossa forma de olhar pode modificar como vivemos é um jeito de prestar mais atenção aos detalhes pequenos que estão ao nosso redor, alterando nossa rotina, sem precisarmos sair completamente dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.