sexta-feira, 21 de julho de 2017

Amigo - Dia Internacional da Amizade, 20 de julho

 Sucesso e paz
  • Feliz Dia da Amizade, meu Amigo
Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficaram para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração.

Às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por terem me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas...


Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas.


Saiba que o verdadeiro amigo é como o sol que brilha todos os dias no ponto mais alto do firmamento, quando sentimos frio ele nos dá o calor, quando nosso caminho não está claro, ele nos dá a luz, quando nos sentimos fracos ele dá a força, quando precisamos descansar ele desce até o horizonte e deixa que o véu de Morfeu se estenda mostrando as estrelas e a lua, que sempre estará cheia, refletindo a luz do sol que jamais nos abandona, nem durante o sono. É assim que são os verdadeiros amigos.


Comemore a amizade, amigos são pedras preciosas que valorizam a nossa vida, devemos guarda-los em um lugar seguro, perto do coração, pois esse é o melhor lugar para guardar pessoas que amamos.

  • Curiosidades sobre o Dia do Amigo e sobre Amizades
 Curiosidades sobre amigos e amizades, afinal de contas, o que seria de nós sem os bons amigos que estão sempre dispostos a nos ajudar? Histórias, contos sobre amizades, curiosidades sobre como amigos nos ajudam ao longo de nossa vida.

Segundo uma lenda holandesa, um moleiro pobre era apaixonado por uma rica donzela. Para ajudá-lo, seus amigos se reuniram e ofereceram a eles itens para a nova casa. Assim nasceu o famoso chá de cozinha.

A tradição do terno de reis está desaparecendo, mas sobrevive ainda em algumas cidades, tudo em nome da amizade. Ela consiste num trio de cantores-dançarinos que visitam as casas dos amigos entre o Natal e o Dia de Reis, tocando pistão, bombardino e clarinete.


O vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr, subiu pela primeira vez no palco durante um show de uma banda de amigos em Santos - SP, quando assumiu o microfone enquanto o vocalista oficial ia ao banheiro. Após isso, Chorão foi convidado para cantar numa banda própria.


Há 4 mil anos, os babilônios já faziam promessas na virada do ano. Ao invés de dietas, eles juravam que, tão logo acabassem as festas, devolveriam os equipamentos de agricultura emprestados por amigos.

  •  Seja dia 18 de abril ou dia 20 de julho o que importa é que todos os dias são dias dos amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.