quarta-feira, 13 de setembro de 2017

DEUS, ASSIM COMO EU VEJO

  • Desculpe se você não concordar. 
Eu vi  e vejo muita injustiça no mundo, através dos séculos. Mesmo entre aqueles que têm uma religiosidade a toda prova. Mesmo entre todas as crenças, sem exceção. Muito fanatismo, muita ignorância, muita hipocrisia, muita exploração, muitos interesses escusos, comerciais, políticos e muita burrice. E o pior: São infelizes, que vivem tentando enfiar na tua cabeça, que há um paraíso te esperando, após a morte. É o consolo dos pobres e infelizes, dos que nunca alcançarão, aqui na terra, bens materiais, saúde, paz espiritual, alegria e felicidade. E morrerão, portanto, com essa ilusão de consolo… Vejo também pessoas, para quem a religião, a crença em alguém superior, um santo milagroso, um Deus bondoso e justo, é tudo na vida. Outras que, só não fazem pior, porque acreditam num Deus  que castiga. E isso é bom.  Para eles. Para os que caíram no vício, no desespero do sofrimento, na  insegurança, na desesperança.  São os fracos de espírito. Outros muitos, entretanto, mesmo fanáticos religiosos, são castigados sem nada terem feito. Outros que já nascem  infelizes, condenados à miséria e à desgraça eterna aqui mesmo nesse mundo. Igrejas que desabam, excursões religiosas que acabam em tragédia e sofrimentos. Outros que sobem num morro para orar, e são fulminados por um raio. E, o pior, aqueles que ensinam o povo a ser crente e ter fé num ser superior que eles mesmos através dos séculos inventaram, enquanto descaradamente enchem o bolso de ouro e dinheiro, as custas desses trouxas. São pecadores, dirão.  Ou então o pai foi, ou a avó foi, ou o tataravô foi pecador. E quem não é? Quando uma criança já nasce doente, dirão: “É uma bênção de Deus, para testar a fé dos pais.”  Não leve a mal!… É difícil engolir tal coisa… Ridículo!… Se alguém muito bom ou religioso morre , dirão: “Não era desse mundo. Deus chamou para o seu convívio. Foi uma bênção!…”  Se a pessoa que morre não vale nada, dirão:  “Deus castigou e lhe tirou a vida.” Aí  foi o pecado. Se o cara é mais ou menos, então as opiniões se dividem. Simples… Depois que eu perdi o meu filho, um rapaz bondoso e doutrinado pela própria mãe, fanática, lembrei-me de uma passagem bíblica que assim diz: “Mil cairão à sua direita e mil cairão à sua esquerda e tu não serás abalado.”  Uma bala só acertou o meu filho. Bem no meio. O bandido está por aí, solto, sabe lá, curtindo a vida, batucando um pandeiro à mesa de um bar, contando bravatas num hapy, vangloriando-se por ser tão mau, enquanto o meu filho balbuciava: “Não posso morrer agora…”   Então querem que eu acredite num Deus de justiça, todo poderoso, criador dos céus e da terra, que sabe a quantidade de fios de cabelo que temos na cabeça, e que voluntariamente determina tudo isso ? “- Esse é bom, vai morrer… Esse é mau vai morrer também… Esse é rico e mau, vai gozar a vida toda na terra… (Só aqui na  terra!…) Esse, fanático no meu nome, vai se arrastar eternamente, sofrer e mendigar enquanto viver, como Jó. Esse já vai nascer paralítico, para honrar o meu nome… Esse vai nascer mongolóide, porque é descendente de Nero, que era muito mau… Esse outro, direitinho , casado, pai de 4 filhos, é obediente a mim e me louva todo dia. Vou trazê-lo para a Glória Eterna… A família dele… , se vira!… Sofrerão para se purificarem mais um pouco…” Pode, esse Deus justo, que todos imaginam, permitir que Hitler (só um exemplinho pequeno) tenha matado, condenado a desgraça, ao sofrimento, milhões de seres humanos, dentre os quais mulheres e cria nças inocentes, e tenha ficado por isso mesmo?!… E o tal de Menguele, torturador de  Judeus, que só foi encontrado depois de pra lá de morto!… Vocês acham que eu vou  acreditar num Deus que permite tudo isso? Que determina por livre e espontânea vontade, a exterminação em massa de inocentes, das guerras, nossas conhecidas na  Europa, o sofrimento pela fome na África, na Ásia e na maior parte do Brasil? Que permite o sofrimento eterno e a degradação do povo judeu, “o povo eleito” que sequer em Jesus acredita? E o que dizer dos vulcões e terremotos?! Tanto sofrimento de inocentes… Todos pecadores? Até os cachorros? É assim que vejo diariamente, a “justiça” do Deus mais conhecido por aí. Por isso, comigo não tem esse negócio de deixar pra Deus, dar o castigo a quem apronta comigo. As coisas boas que me fazem, guardo do lado esquerdo do peito, o lado do coração. As coisas ruins guardo do lado direito, o da porrada! Não espero que Deus me ajude em nada também. Isso é uma ilusão e um convite ao conformismo, à acomodação, à dependência . Eu mesmo me viro e luto pelo que quero, e se depender de mim, faço a minha própria justiça.  (A tal parte que deveria ser divina). Tanto quanto não acredito num Diabo, como  um ser racional, mal, esperto e matreiro, que pra mim é outra idiotice. No máximo, um espírito babaca, desnaturado, fraco e imbecil, como um bandidinho qualquer entre os seres vivos. E eu não sou mau, nem perverso, nem sem coração, só por causa  disso. Acredito é que nada sou. Ou sou apenas como uma formiga que vagueia por aí. Que está viva, até que alguém a pise sem querer. Por isso, tomo conta de mim mesmo. Colho aquilo que planto, e eu sei que, se errar pela lei dos homens, e não tiver imunidade parlamentar, nem for um “coronel” de alta patente, nem tiver muita grana para  comprar Deus, a polícia e a justiça, possivelmente, pagarei pelos meus erros. (A esmagadora maioria não paga). Não acredito num Deus que castiga, mas que você mesmo paga, pelas coisas erradas que fizer, pelas pessoas que maltratar, porque serão muitos os seus inimigos naturais.  Creio que, quem te ajuda mesmo, são seus amigos verdadeiros, de carne e osso, aqueles que você conquistou com sua benevolência, carinho, amor e lealdade. E que ainda assim e apesar disso, a recíproca nem sempre é verdadeira... Existe a inveja…  É bom acreditar em você mesmo, saber qu e tudo pode vir, ou do seu esforço e sabedoria, ou da sua leviandade e comodismo. Que você deve estar preparado para o melhor e para o pior. Que se você cair no chão, no chão vai ficar. Que deve lutar com todas as suas forças, para que isso não aconteça. Se isso acontecer, será o seu fim. Não teve Santo nem Padre até hoje, que livrasse o povo religioso fanático, de todas as desgraças, como a seca e a miséria do Nordeste, por exemplo, e outras que conhecemos muito bem. Viver consciente e sem ilusões místicas, é acreditar no homem (imperfeito), com suas restrições e limitações, na vida na terra como a única, na amizade, no amor, na lealdade, na amabilidade, na simpatia, na camaradagem, na educação, na boa vontade, na natureza (imperfeita) como dádiva eterna , na multiplicação das suas células, através da sua descendência.  Longe de fanatismos, acreditar no seu esforço, no seu propósito, na fé de conseguir, aquilo que lhe é possível e lógico. É não sofrer com egoísmos, nem invejas, nem insatisfações tolas. É saber driblar os infortúnios, superar as adversidades, minimizar as tristezas, ver a beleza do que está em volta e ao seu alcance. É confiar no retorno do seu investimento. Acreditar que você vai viver muito e ser feliz, ou vai morrer tentando… Assim é mais honesto, é ma is proveitoso e lógico. E quando acabar, acabou!…
  • Fonte - pág.13 do e-book - ATEU GRAÇAS À DEUS - Alfredo Bernacchi
https://app.box.com/s/gknf2c3idzvgsq6d8symv9el1ol8jj5p
  • A BIBLIA DO ATEU - Alfredo Bernacchi
https://app.box.com/s/mf5e0t2o8le1eo51pxw1f0un30vhvn35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.