quinta-feira, 23 de março de 2017

COLÁGENO dá felicidade, longevidade e vida



  • Para uma vida longa, plena e saudável, comece hoje a consumir colágeno!
Os benefícios da reposição natural adequada de colágeno são inúmeros, mas hoje quero falar especialmente do Colágeno para reconstrução muscular!



Para aliar longevidade e vitalidade, é preciso cuidar do corpo para que ele se mantenha saudável com o passar do tempo. A saúde dos músculos é fundamental na manutenção da mobilidade e da liberdade em idosos. Negligenciar esse aspecto pode comprometer a qualidade de vida e o bem-estar nessa fase.

A perda muscular é caracterizada pela perda de massa, força e funcionalidade dos músculos, especialmente nos membros superiores e inferiores. É uma condição progressiva e silenciosa, natural do envelhecimento, que acometerá a todos, em maior ou menor medida, ao longo da vida.

Além da prática de atividade física, alimentação balanceada e rotina adequada de sono, é de extrema importância a suplementação NATURAL e adequada de colágeno.

Uma vez que com a diminuição do colágeno a densidade óssea diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força.


A cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. Assim como a diminuição da espessura do fio capilar, com a desidratação e perda de elasticidade da pele, contribuindo para o aparecimento de rugas.


Após usufruir de todos estes saudáveis benefícios, que tal ser mais saudável e feliz, ainda, focando apenas naquilo que importa de verdade?
 

É do conhecimento coletivo que o que importa mesmo na vida é ser feliz e o amor. Acredito mesmo que esses sejam os grandes ideais para a gente perseguir. Já sabemos de cor o que é a felicidade …. ela está mais relacionada com um estado interior do que com fatos e acontecimentos. A felicidade não é ganhar na Mega Sena, ser promovido todos os meses, andar de carrão zero ou qualquer coisa similar e material. A gente simplesmente escolhe ser feliz e cultiva atitudes positivas. Simples assim.
 
Não significa que a gente não deva buscar o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento. Ao contrário. Devemos querer sim isso tudo, mas em vez de perseguir a todo custo, devemos encarar como consequência de fazer o que gostamos.
 
Quanto aos problemas que encontramos ao longo da vida, nada de varrê-los para baixo do tapete. Na minha opinião, o jeito é encontrar uma maneira positiva de lidar com a vida. Não precisamos viver sob a pressão do “tudo ou nada”, achar que uma coisa ruim apaga todas as outras boas e achar que “tudo acontece comigo”. Esses pensamentos negativos atrapalham tudo na vida!
 
Em toda a minha jornada de vida, aprendi a gerenciar o tempo, o estresse e os problemas, claro. Ninguém passa muito tempo sem eles. Mas eles tem o tamanho que os deixamos ter. E somos nós quem devemos controlar essas situações, não o contrário. 
  •  PÉS DE GALINHA    
Posso comer pés de galinha ?  Possuem os pés de galinha valor nutritivo? 

Sim, pés de galinha tem um valor nutricional muito alto, visto que são ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Alguns dos benefícios do pés de galinha para a saúde incluem a capacidade de melhorar a pele, aliviar a artrite e melhorar a mobilidade articular.
 

Pés de galinha - é geralmente a última coisa que pensamos quando compramos um frango para cozinhar. Normalmente preferimos peito de frango ou filé, uma vez que nestas partes há muita carne. Pés de galinha são os menos populares, devido ao fato de que não há tecido musculoso, só osso e pele. Não surpreendentemente, quando cozinhamos frango os pés são, muitas vezes, ignorados. Embora o uso de pés de galinha no cozimento seja muito raro, o fato é que eles proporcionam uma grande quantidade de nutrientes, quando de sua ingestão .
  • Valor nutricional dos pés de galinha
Pé de galinha é uma excelente fonte de colágeno, proteína estrutural fibroso que é responsável pela elasticidade da pele.
 

Colágeno - é um componente importante da pele, que fornece suporte para a epiderme, a camada de cima dela. Ele segura a epiderme, não permitir que caia sobre os músculos e ossos. Inclusão na dieta de alimentos que contenham colágeno como pés de galinha, é claro, aumenta a elasticidade da pele, tornando-a mais jovem e mais bonito, e ajuda a reduzir as rugas e até mesmo prevenir a sua ocorrência.
 

Pés de galinha também contêm uma grande quantidade de proteínas, cálcio e cartilagem, que contribuem igualmente para a formação de cartilagem articular. Sabe-se que, para aliviar a dor das articulações associado com a artrite, prescrevemos suplementos com colágeno. Isto é porque o colágeno é o componente principal da cartilagem, é um pano macio, branco, que é preso às bordas do osso para formar as juntas.
Desgastes e efeitos dolorosos

  • Osteoartrite - O que é a osteoartrite?
A osteoartrite é uma das causas mais comuns da dor nas articulações. Por vezes, a chamada artrite degenerativa ou doença da articulação degenerativa é uma condição que envolve a quebra da cartilagem da articulação. A cartilagem protege os ossos de danos e proporciona movimentos suaves e sem dor.
 

À medida que a cartilagem das articulações se desgasta, os ossos começam a provocar dores devido ao contacto osso-sobre-osso. As fases iniciais da osteoartrite podem ser tratadas com vários tratamentos convencionais. 

Artrite - Com a idade avançando existe um relativo desgaste da cartilagem, a ingestão de colágeno na forma de suplementos pode ajudar a restaurá-los. No entanto, a melhor opção - é obter colágeno a partir de fontes naturais, tais como pés de galinha. Assim, a inclusão de pés de frango na dieta pode fornecer a ingestão de nutrientes tão necessários para manter articulações saudáveis ​​e melhorar a sua mobilidade.
  • Proteínas
Cada porção de 100g de pés de galinha fornece ingestão de cerca de  19,4 gramas de proteína, que é, tanto quanto 39% da ingestão diária recomendada. Portanto, além de dieta e exercício físico, incluindo pés de frango, definitivamente isto vai contribuir para o ganho muscular.
  • Riboflavina (vitamina B2 )
Cada porção de 100g de pés de galinha fornece ingestão de cerca de 0,2 mg de riboflavina (isto é 12% da ingestão diária recomendada). Além disso, a vitamina B2 fortalece o sistema imunológico, e também é importante, pois desempenha um papel importante na formação de células vermelhas do sangue saudáveis ​​e no metabolismo das gorduras, hidratos de carbono e transformação das proteínas em energia.
  • Folato (vitamina B9 )
Cada porção de 100g de pés de galinha fornece ingestão de cerca de 86 mcg de folato, o qual é 21% de RDA.Também em pés de galinha estão presentes quantidades significativas de ácido fólico, um fator-chave na transformação de carboidratos em glicose (que é usado para geração de energia).
 

Cada porção de 100g de pés de galinha fornece ingestão de cerca de 8% da ingestão diária recomendada de vitamina presente (é de cerca de 0,5 microgramas).
 

O uso constante de pés de galinha cozidos na dieta aumenta a ingestão de vitamina B12 (Sua falta de leva ao desenvolvimento de anemia e o aparecimento da fadiga).
  • Phosphorus
Cada porção de 100g de pés de galinha fornece ingestão de cerca de 83,0 mg de fósforo, que é de 8% da ingestão diária recomendada.
  • Selenium
Cada porção de 100g de pés de galinha fornece ingestão de cerca de 3,6 microgramas de selênio (5% da necessidade diária). Pés de galinha contêm selênio, um mineral que tem propriedades antioxidantes.
  • Cálcio
Cada porção de 100g de pés de galinha fornece ingestão de cerca de 88 mg de cálcio, que é de 9% da norma diária. Em pequena quantidade de pés de frango encontramos quantidade significativa  de cálcio, um mineral útil para os ossos. Portanto, o uso de pés de galinha cozidos, é claro, contribui para a saúde e força dos ossos.
  • Ferro
Cada porção de 100g de pés de galinha fornece ingestão de cerca de 0,9 mg de ferro - 5% da ingestão diária. Ferro - é um mineral necessário para a formação de células vermelhas do sangue saudáveis. Além disso, a presença de ferro suficiente é responsável pela possibilidade dos glóbulos vermelhos para transportar oxigênio.
  • Um estudo
Estudo realizado há várias décadas pelo veterinário Dr. Harry Robertson, mostrou que os pés de frango desfiados podem ser um meio eficaz de terapias distintas, como a regeneração dos nervos. Demonstrou-se que a formulação em pó de pés de galinha tem potencial não apenas para restauração do osso ou do músculo, mas também em tecido neural. As propriedades regenerativas do produto em pó dos pés de frangos caipiras pode facilitar a recuperação após a lesão medular.
 

Dr. Harry Robertson também afirmou que o extrato em pó de pés de galinha ajuda no tratamento de queimaduras, acne, gangrena, úlceras do estômago e sara feridas.
 

No entanto, à FDA não tinha ainda sido concedido o estatuto de higiene e métodos de pesquisa de testes. A fim de ser capaz de vender qualquer aditivo para o tratamento de várias doenças, tem sido necessário levar a cabo estudos extensos, mas tais estudos não têm sido conduzidos.
 

Antes de cozinhar os pés de galinha, não se esqueça de cortar as unhas com uma faca afiada. Para manter patógenos à distância, como produto de desinfecção exigidos e utilizados nas granjas. É importante enxaguar abundantemente com água corrente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.