domingo, 15 de dezembro de 2019

Ser Muito Bonzinho Pode ser Ruim demais pra Você


Por que Ser Bonzinho Pode, na Verdade, ser Ruim pra Você

Como aprender a dizer “não”? Tem momentos em que você está exausto, e tudo o que quer é um merecido descanso. Mas, no último minuto, um amigo pede que você o ajude a preparar uma apresentação superimportante. Na realidade, ser sempre bom pode não ser tão bom pra você. Por exemplo, aqueles que gostam de agradar os outros tendem a acabar em relacionamentos insalubres...

RESUMO DO VÍDEO:

- Cada pessoa é responsável por suas próprias emoções, e não é seu trabalho fazer todo mundo feliz.

- Não é nenhum segredo que gostamos de ser amados. Mas algumas pessoas podem ser seriamente dependentes disso e esquecer seus próprios pensamentos, crenças e desejos. 

- Os confrontos são apenas uma parte da vida, porque é como realmente nos conhecemos, expandimos nossas visões e aprendemos a entender o ponto de vista de outras pessoas.Se você tem medo, significa que não sabe como se defender ou como defender suas crenças.

- Pessoas que gostam de agradar os outros tendem a acabar em relacionamentos insalubres. Elas não interrompem o relacionamento com um amigo que sempre pede um favor mas nunca as ajuda.

- Há pessoas que se desculpam mesmo quando não são culpadas de nada. Elas continuam se culpando por basicamente tudo que dá errado, mesmo que não esteja absolutamente em seu poder controlar ou mudar a situação.

- Você não pode formar relacionamentos profundos com as pessoas, a menos que esteja disposto a falar quando necessário e dizer que seus sentimentos foram feridos. Negar que você está zangado, triste, envergonhado ou desapontado mantém um relacionamento superficial.

- Você não quer realmente fazer esse favor para alguém - você está simplesmente fazendo isso por obrigação. É um medo de que a negação incomodará a pessoa que pediu ajuda.

- Você deve cuidar de si mesmo também! Isso não significa que você tenha que ser egoísta. Significa simplesmente saber quando colocar as suas necessidades em primeiro lugar, para evitar que se sinta drenado emocionalmente e, às vezes, até mesmo fisicamente.

- Nunca se esqueça de que as pessoas nos tratam da maneira como permitimos. Ter limites saudáveis significa que ninguém mais se aproveitará de você.

-  As pessoas geralmente buscam a aprovação dos outros quando seu senso de autoestima é baixo, quando pensam que precisam sair do caminho para merecer atenção e amor.

- Você pode ser generoso sem deixar que os outros o usem. Você pode ser gentil sem concordar com tudo. Você pode ser bem-amado sem ter que fazer algo para outra pessoa primeiro.

Ser muito bonzinho acaba assim. As pessoas sentam em cima de você. Tudo tem que ter limite. Fica a Dica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.