Olá, sou Tom da equipe de produtos do YouTube.
A maneira de gerenciar seu canal está mudando. Estou aqui para mostrar algumas das novas melhorias do YouTube Studio.
Mas por que estamos fazendo essas mudanças? A versão clássica do Estúdio de Criação existe há mais de 10 anos, e ficou difícil fazer mudanças para melhorar sua experiência.
Agora, o novo YouTube Studio permite oferecer mais recursos, mais rápido.
Muitos de vocês já usam o novo YouTube Studio.
Se você ainda não usa, basta clicar no botão no canto superior esquerdo da versão clássica.
Recomendo que vocês confiram, porque essa será a plataforma principal para os criadores de conteúdo.
Haverá um período de transição, então você poderá acessar as duas versões nos próximos meses, mas, em longo prazo, o novo YouTube Studio será a plataforma principal em que trabalharemos e incluiremos as inovações.
O Painel
A primeira coisa que você vê no novo YouTube Studio é um painel.
Você pode ver um instantâneo da situação do seu último vídeo, as novidades do YouTube e seus principais dados analíticos dos últimos 28 dias.
Incluiremos novos widgets.
Um deles será o "Problemas conhecidos", que explicará qualquer interrupção ou problema na plataforma para que, se algo afetar seu canal ou outros canais, você saberá o status do problema imediatamente.
A segunda coisa é o widget "Ideias para você".
Ela já está no painel.
Como você pode ver, ele oferece recomendações específicas com base nas características do canal.
Podemos ver que você não usou um recurso que canais como o seu usam com sucesso.
Podemos recomendar o recurso para você.
Ou podemos recomendar uma lição da Escola de Criadores de Conteúdo com base no crescimento do seu canal.
Esses são alguns elementos do painel.
Confira, acho que você vai gostar.
Como gerenciar o canal
Vamos ver o Studio e como gerenciar um canal.
A primeira coisa a saber é como navegar.
Ele tem uma "navegação com base na entidade", o que significa que, quando você quiser modificar a análise ou a edição do vídeo, as legendas, etc. de um vídeo específico, é preciso selecionar o vídeo primeiro, porque estes itens no lado esquerdo no momento são do nível do canal.
Para selecionar um vídeo, basta clicar no título dele e você verá que os itens à esquerda mudaram.
Há o Analytics, editor, comentários, transcrições, recursos adicionais, tudo relacionado a este vídeo.
Para voltar, basta clicar nesta seta para acessar o nível do canal.
Edições in-line às informações do vídeo
Outra coisa interessante sobre o YouTube Studio é que você pode fazer edições in-line na lista de vídeos.
Quando acesso minha lista de vídeos, posso clicar rapidamente no lápis para alterar o título e a descrição sem sair da página.
Também posso alterar as configurações de visibilidade e geração de receita.
Tudo da lista de vídeos, in-line, sem carregar várias telas.
Analytics novo e melhorado
Vamos ver o novo e melhorado YouTube Analytics.
Eu clico aqui para acessar o nível do canal
e ver os dados de análise do canal desta conta.
Uma novidade é que, agora, os relatórios estão organizados de acordo com as metas do criador de conteúdo.
Você tem as seções:
"Alcance", "Interesse dos espectadores", "Desenvolvimento do público" e "Geração de receita". Dentro de cada seção, destacamos as métricas mais importantes.
Outra coisa legal é que a área "Alcance" tem nosso relatório "Impressões", que explica quantas impressões seus vídeos receberam, qual foi a taxa de cliques dessas impressões e quantos espectadores únicos você recebeu.
Outra coisa que você verá nas análises do novo YouTube Studio são estes insights.
São títulos inteligentes com descrições do que está acontecendo.
Fizemos isso com base no feedback que recebemos:
"Esses gráficos e tabelas são ótimos, mas só diga o que está acontecendo".
Agora podemos fazer isso.
Esse recurso só está disponível em inglês, mas esperamos lançar em todos os idiomas em breve.
Ao olhar o Analytics, você pode escolher um período diferente no seletor.
Você também pode selecionar um período personalizado.
É possível se aprofundar mais clicando em um cartão, o que mostra a janela detalhada.
Ela permite classificar a tabela pelas diferentes métricas, alterar os gráficos e criar e aplicar grupos.
Outra coisa a lembrar é:
você pode clicar nos ícones de reprodução para ver os dados analíticos.
Agora, os gráficos são normalizados para comparar o desempenho do vídeo com o de outros vídeos, ajustando o tempo on-line para uma comparação justa.
O novo editor de vídeos
Vamos ver o novo editor de vídeos.
Posso clicar em um vídeo e em "Editor" para mostrar algumas coisas.
A primeira é o design novo, com um modo escuro.
Mas, o mais importante, é que a versão clássica tinha editores por todo lado.
Ela tinha um editor de telas finais, outro para legendas, outro para desfoque, outro para troca de áudio, e por aí vai.
Era confuso de usar, porque eles eram diferentes.
Agora, você pode fazer tudo em um só lugar e evitar colisões.
Você perceberá que, às vezes, pode clicar em alguns recursos que levam você para a versão clássica do Estúdio de Criação.
Esses recursos estão sendo criados no novo YouTube Studio, então por enquanto tivemos que garantir que você possa trabalhar e acessar esses recursos.
Substituiremos esses links em breve com links para a versão nativa do YouTube Studio.
Mas, por enquanto, você tem esses links para trabalhar.
Esse foi um pequeno resumo do novo YouTube Studio.
Se tiver feedback, deixe nos comentários, use o recurso "Enviar feedback" no produto ou entre em contato no canal Creator Insider.
O que funcionar para você.
Por hora, aproveite o novo produto.
https://support.google.com/youtube/answer/7548152?hl=pt-BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.