Da paralisia à fama na internet, a tailandesa 'Hipster Grandma' explica por que canta.
A fama da Internet pode ter encontrado Malinda Herman, mas não é por isso que ela começou a fazer covers de suas canções favoritas. Para a atriz de 69 anos, cantar trouxe alegria e confiança de volta a sua vida depois que um trágico acidente a virou de cabeça para baixo.
Da Polônia à América , uma “avó hipster” autodenominada conquistou corações em todo o mundo quando postou sua versão de Mais do que eu posso dizer online há cerca de um mês. No vídeo agora viral, seu minúsculo Chihuahua fecha os olhos pequeninos e se inclina contra sua bochecha, apaixonado pela música, enquanto um gatinho pode ser ouvido tentando se harmonizar ao fundo.
Para Herman, no entanto, cantar nunca foi uma questão de buscar fama na internet. Falando para a Coconuts Bangkok de sua casa nos arredores de Bangkok esta tarde, ela explicou o papel fundamental que a música desempenhou em sua recuperação de um devastador acidente de carro duas décadas atrás.
“Tive um acidente há cerca de 20 anos, onde meu carro capotou. O impacto da colisão danificou meus nervos e o lado esquerdo do meu rosto ficou paralisado ”, disse Malinda. Você pode não notar a princípio em seus vídeos, mas se olhar de perto, Malinda disse que você pode notar a paralisia.
“Eu me senti muito mal depois do acidente. Por cerca de dois anos, não deixei ninguém ver meu rosto, fiquei com vergonha ”, disse ela. “Estava todo torto e meu olho esquerdo não fechar direito. Eu falo, mas não bem. Eu não irrita mastigar comida nem nada. ”
Os médicos disseram que uma maneira única de se recuperar totalmente seria se submetendo a uma cirurgia, que ela recusou.
Após o acidente, Malinda começou a fazer exercícios vocais diários para recuperar alguns movimentos do rosto.
“Fiz os exercícios enfadonhos do AEIOU durante anos, até que um dia meu filho me comprou um violão e recomendo que eu tentasse cantar, porque ele sabe que adoro cantar desde pequena”, disse ela.
Esse foi um ponto de viragem para Malinda, que disse que seu rosto começou a se soltar gradualmente novamente depois que ela começou a cantar. Além disso, os exercícios faciais não pareciam mais uma tarefa árdua, mas uma parte do dia que ela começou a esperar. Ela finalmente abriu uma conta no YouTube fazendo covers em 2016.
Hoje, Malinda estima sua recuperação em cerca de 75 por cento.
Seu amado Chihuahua “Jiw Jam”, que basicamente se traduz como “Pequeno e Bonito”, entrou na vida de Malinda cerca de dois anos atrás, logo após a morte de seu cachorro anterior.
Um Jim Jaw apaixonado ouvindo como canções de Malinda.
“Fiquei muito, muito triste e meu cabeleireiro seguro. Como eles tinham um monte de cachorrinhos, ela me ofereceu um ”, disse a avó hipster. Embora ela tenha decidido por outro cão, o pequeno Jiw Jam continuou a seguir até que ela finalmente pegou. Foi quando ela soube que eles existiram e levou Jiw Jam para casa.
Um dia, no ano passado, Malinda começou a tocar violão com o doggo no colo e, para sua surpresa, Jiw Jam adorou. A pequena bola de pêlo fechou os olhos e afastar se afastar com a música, disse ela. Desde então, toda vez que Malinda pega um violão ou começa a cantar, Jiw Jam corre - às vezes até subindo em seu colo - para ouvir.
Malinda disse que nunca esperava se tornar viral com o upload do mês passado, mas está “feliz em trazer alegria para a vida das pessoas”, pois isso é tudo que ela se propôs a fazer.
“As pessoas estão tão estressadas hoje em dia que eu queria fazer algo que pudesse ajudar-las a relaxar e se sentir melhor”, disse ela, causando que continuar fazendo capas enquanto as pessoas continuarem sintonizando.
JEALOUS GUY
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.