A criatividade existe dentro de cada um de nós, essa habilidade, capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas, pode ser aperfeiçoada com o passar do tempo, porém é extremamente importante a entrega, a dedicação, deixar de lado o medo de fracassar, fazer um trabalho mental, para que se quebrem as amarras que bloqueiam esse talento.
É importante se abrir para o novo, formular novas teorias, criar novos paradigmas, inventar ferramentas ou produzir verdadeiras obras de arte, desconstruir e construir algo novo esse é um desafio diário nas organizações, mostrar que não existe o único e sim inúmeras possibilidades. E não adianta fugir, cada vez mais as empresas exigem isso, não se pode fazer de conta, e sim resgatar nossa verdadeira essência. Assim como somos capazes de registrar problemas também somos capazes de registrar soluções, pois somos colocados à prova todos os dias.
Não perca o foco, fique atento aos detalhes, ter medo é normal faz parte de cada um, porém é preciso avaliar até que ponto esse medo está sendo prejudicial, contribuindo para que seu lado criativo não desperte. Outro fator que também afeta esse desenvolvimento é o mau habito de querer que as coisas já venham prontas. Pessoas criativas têm um perfil visionário, são bem-humorados, curiosas, tem uma excelente percepção, são comunicativas e estão sempre buscando aprender coisas novas.
Dominação carismática:
Essa forma de dominação ocorre por meio da capacidade carismática que uma pessoa tem de mobilizar as massas e comandar as pessoas.
Geralmente, os súditos desse tipo de pessoa conferem uma devoção ao líder carismático não só pela sua personalidade de liderança, mas também pela crença e pela fé.
O líder carismático detém uma espécie de força mística que faz com que os seus seguidores depositem nele a esperança de uma mudança ou de uma ação correta. Nesse tipo de dominação, não há qualquer indício de requerimento de competência para que o líder exerça poder e, segundo Weber, é a forma de dominação mais instável, visto que de uma hora para outra os súditos podem perder o encanto pelo líder carismático.
Como exemplo dessa forma de dominação, podemos observar os grandes líderes carismáticos, que com seu poder de persuasão mobilizaram massas e mantiveram seguidores sob sua autoridade. Um exemplo desse tipo de dominação no Brasil ocorreu com o profeta nordestino Antônio Conselheiro, que, por meio de sua capacidade de liderança carismática, fundou a comunidade de Canudos, uma comunidade alternativa no Nordeste contra o poder estabelecido dos coronéis. No mundo, podemos eleger Hitler como uma personalidade que exerceu forte dominação carismática na Alemanha nazista.
Como ser um orador mais carismático
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.