quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Mulher - Japoneses preferem as mulheres gentis

  • Música refresca a Cuca (Gentileza gera Coice de égua)
  • Pesquisa revela: o que faz os homens japoneses se apaixonarem pelas suas esposas mais uma vez.
TÓQUIO – Todo casal sabe que manter o mesmo nível de paixão no casamento é um desafio, quase que impossível. No Japão não é diferente, especialmente para os casais que vivem numa cultura em que dizer “eu te amo” e fazer outras ações mais românticas não são atos naturais. Além disso, é comum depois do casamento, os casais japoneses pararem de se verem como um casal em romance.
Mas, às vezes, é possível que os casais reencontrem uma faísca que reacenda as chamas de suas emoções.


Para conhecer melhor o que faz os homens japoneses caírem de amor por suas esposas de novo, o portal de relacionamento da internet R5 pediu para que 200 homens casados entre 20 e 39 anos de idade compartilhassem seus sentimentos românticos por sua esposa, listando o que os faz se sentirem apaixonados novamente por elas.

  • Segue a lista das respostas mais dadas:
10. Quando ela trata bem os meus pais e mostra que ela se preocupa com eles (13,5%)
9. Quando ela se veste em um yukata (Kimono especial e verão) ou algum outro tipo de vestido especial, saindo da rotina (13,5%)
8. Quando ela me anima quando eu estou me sentindo para baixo (16,5%)
7. Quando o sexo é bom (17%)
6. Quando ela sabe o que está me incomodando sem que eu tivesse de dizer alguma coisa (17,5%)
5. Quando eu a vejo sendo gentil e amorosa com as crianças (19%)
4. Quando saímos a sós depois de um longo tempo e ela se diverte (19%)
3. Quando eu a vejo colocar a maquiagem e vestir-se com roupas da moda (25%)
2. Quando ela cuida de mim quando estou doente (27,5%)
1. Quando ela cozinha algo delicioso para mim (33,5%)


De modo geral, parece que o caminho do coração dos homens japoneses está no cuidado com ele, de forma um tanto egocêntrica. Quanto mais a esposa serví-lo, ajudá-lo, mimá-lo, mais ele se sentirá feliz.


Tudo bem. Quem não gosta de ser mimado? Mas será que não seria possível se apaixonar pela pessoa que a esposa é? Pelas ações que ela faz no mundo que ajuda outras pessoas? Pelas ações que demonstram um caráter correto e digno? Por ter um coração amável? E assim, por diante…


Na verdade, esta é uma boa reflexão para qualquer casal. Amamos o que o outro é, ou o que o outro faz para a gente? Se a resposta estiver na primeira opção a tendência é que o casamento dure para sempre. Se estiver na segunda, a tendência é que vocês passem por muitos períodos de dificuldades, pois afinal, quem não se cansa de só ficar fazendo coisas para os outros?

- FONTE: ROCKET NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.